Escolha a linguagem:

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

Gatos
Caes
Alimentação Educação Outros Saúde

Condroitina

Boa tarde! Vocês trabalham com alguma ração que possua condroitina na fórmula? Meu husky teve crise há dois anos e o veterinário me orientou a dar ração que possua isso na fórmula. Qual me indicam?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Neste caso, indicamos Equilíbrio Large Breeds que possui condroitina e glicosamina na formulação para saúde articular.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Acordar durante a noite

Boa tarde. Tenho Nina, 14 anos, Weimaraner. Ela está bem clinicamente para a idade, tem no entanto problemas n BA coluna, próprios da idade, que dificulta a locomoção. Ela anda, mas dorme o dia todo...A noite acorda 2 a 3 vezes e quer sair de casa, as vezes para nada, às vezes para fazer xixi. Isso tem sido muito cansativo, pois ela late até alguém a levar lá fora e também não aceita dormir do lado de fora, late insistentemente. O que fazer?

Dr. Marcello Machado responde

Olá, os pets também sofrem as consequências do envelhecimento. Casos como este, em que aparentam uma certa confusão mental, podem estar associados ao envelhecimento do sistema nervoso, muito semelhante ao que ocorre com nós humanos na debilidade senil. Leve sua companheira para uma consulta e, dependendo do diagnóstico, converse com seu veterinário sobre suplementação de ômega 3, como o EPA e DHA, que podem auxiliar na proteção do sistema nervoso. Também existem snacks com nutrientes ricos em triptofano (como o Snack Calm - Equilíbrio Freeze Dried) que podem trazer algum conforto em relação à ansiedade dela. No caso do uso de medicamentos psicoativos, apenas o veterinário poderá prescrever. No mais, com 14 anos, a Nina merece todo carinho e atenção que com certeza vocês estão oferecendo.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Ração

Meu cachorro tem horas que come a ração e tem outras que não, só quer saber de comida humana, no caso frango e macarronada, até o fígado de boi que é o preferido dele elê deixou de lado! O que devo fazer? Estou desesperada pois sei que se ele comer qualquer coisa, vai trazer sérias consequências. Devo deixar ele faminto sem dar nada, até ele comer a ração ?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Fique tranquila, o que ocorre é que eles ficam condicionados a receber a alimentação humana e por vezes fazem "jogo duro", pois sabem que muitas vezes nós cedemos. Uma dica é você condicionar a alimentação em 3 ou 4 horários específicos no dia. Comendo ou não, após uma hora, você retira o pote e oferece novamente mais tarde, repetindo o mesmo procedimento de deixar por um período e retirar. A tendência é que ele perceba que, caso ele não coma ele, ficará sem alimento. Outra opção é ir diminuindo aos poucos a quantidade de alimento que você mistura. Por outro lado, se você está sentido muita dificuldade em retirar a alimentação úmida e se preocupa com o balanceamento dos nutrientes, uma super dica é utilizar Max Patê. Max Patê possui ingredientes usados na alimentação humana, como carne fresca, batata doce e cenoura, porém em um alimento 100% balanceado para os cães, podendo ser oferecido como alimento único ou misturado à ração seca. Max Patê possui sabores, como cordeiro, carne, frango e vegetais. Os cães adoram e, assim, você fica despreocupada!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Melhor Ração

Olá. Minha veterinária indicou utilizar ração para adulto com meu Goldem, ele ja esta com 31kg. Queria saber qual a melhor opção que vocês tem para ele.

Dr. Marcello Machado responde

No segmento Premium Especial, Naturalis Cães Adultos é uma ótima indicação para ele, por ser um alimento sem corantes e conservantes artificiais, feito com cereais integrais e proteína de frango e peru. No segmento Super Premium, recomendamos Equilíbrio Large Breeds, um alimento de altíssima performance, com ingredientes que promovem a saúde articular , além de conter pré e probióticos. Equilíbrio e Naturalis possuem extrato de Yucca que estimulam a ação ambiente interno e reduzem o odor das fezes, mesmo para cães de porte maior.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Comida

O que fazer qdo meu cachorrinho está ressecado ?

Dr. Marcello Machado responde

No caso, ele está com dificuldade de defecar? Uma dieta 100% completa, com fibras de qualidade e bem balanceada pode ajudar nestes casos. Naturalis é uma dica de alimento de alta qualidade, com cereais integrais, sem corantes e conservantes artificiais. Estimular o consumo de água trocando-a com mais frequência também pode ajudar. Caso o problema persista, procure um veterinário, pode ser que ele necessite de uma dieta mais específica, como um dieta intestinal por exemplo.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Meu cachorro tá dodoi

Meu cachorro tá muito fraco mal consegue andar tá com mal cheiro e sangrou pelo o nariz

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Importantíssimo levá-lo urgente ao veterinário. Sem exames específicos é impossível fechar um diagnóstico e prescrever o tratamento correto. Pelo quadro que você relata, ele precisa de cuidados imediatos e do acompanhamento correto de um profissional.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Ração para cachorro castrado

Por ser comum os cães engordarem após a castração, a ração light é a mais indicada?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Geralmente os cães tendem a ganhar peso após a castração, mas isso não é regra. Antes de mudar a alimentação é importante manter a alimentação atual, oferecendo as quantidades diárias recomendadas de forma correta. É importante não esquecer da atividade física através de caminhadas e brincadeiras. Se mesmo após estas medidas serem tomadas, o cão começar a ganhar peso, aí sim o alimento light é indicado.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

duvidas

gostaria de saber o que fazer com meu cachorro que já esta mais de 15 dias com o penis,com infecção.já tomou 15 dias de antibiótico e não melhora

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Procure um médico veterinário, principalmente se esses 15 dias de antibióticos estão sendo administrados sem o acompanhamento profissional. Em casos de balanite, a intervenção deve ser feita o mais rápido possível, já que a região é propensa a infecções, além de ser muito vascularizada e muito sensível. É importante que se descubra a causa.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!
1
2
3
4